Em entrevista à CNN/Money, Reggie Fils-Aime , vice-presidente de vendas e marketing da Nintendo, revelou que a Nintendo Revolution será mais barata do que a Xbox 360 e a PlayStation3, sendo uma das apostas empresa para poder competir com as suas rivais Microsoft e Sony a partir do próximo ano.

A Nintendo Revolution continua a ser a mais misteriosa das três consolas da próxima geração, sabendo-se apenas que irá disponibilizar um controlador remoto que permite jogar apenas com uma mão. A nova consola da Nintendo pretende atrair não só os seus habituais clientes, mas também todos os que ainda não tiveram oportunidade de jogar numa consola.

"O valor tem sido um cartão chave para esta nova geração de consolas e nós continuaremos a preocuparmo-nos com isso. (...) Se nós esperamos que a nova consola ofereça um preço mais baixo que a concorrência? Claro que sim. Se já determinamos o preço? Ainda não.", revela Reggie Fils-Aime.

Na entrevista, Fils-Aime revelou ainda que a Revolution não suportará tecnologia de alta-definição , apontando como razão para a decisão os jogos disponibilizados pela empresa, assim como a maior proximidade que a consola permite aos jogadores.

Ao contrário da Nintendo, a Sony e a Microsoft já revelaram que as suas consolas permitem aos jogadores usufruírem das potencialidades da tecnologia de alta-definição HDTV.

O mesmo responsável indicou ainda a estratégia da empresa para a consola DS, revelando que aquela será redesenhada, à semelhança do que sucedeu com o Game Boy Advance.

A Microsoft será a primeira empresa a disponibilizar a consola da próxima geração, que chega às lojas norte americanas na próxima semana e à Europa a 2 de Dezembro, enquanto a Sony e a Nintendo esperam lançar as suas consolas só no próximo ano. A versão base da Xbox da Microsoft, designada Xbox 360 Core System, que inclui todos os acessórios necessários para jogar e ligar a consola ao Xbox Live, custará 299,99 euros. Já a versão premium que tem um design diferente e conta com o disco rígido de 20 GBytes num pacote com vários acessórios será comercializada por 399,99 euros.

Notícias Relacionadas:
2005-09-17 - Nintendo cria comando de uma só mão para a próxima Revolution

2005-05-16 - Nova consola da Nintendo só estará disponível em 2006


2005-04-29 - Samsung e Microsoft promovem em conjunto Xbox de alta definição

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.