A Nintendo lançou recentemente um dispositivo denominado e-Reader que, por um preço recomendado de 39,95 dólares (41 euros), permite transformar cartas para troca em jogos electrónicos para a consola portátil Game Boy Advance da fabricante japonesa.



Assim, quando inseridas no e-Reader, um novo tipo de cartas para troca empregando tecnologia de ponta permitem que os utilizadores experimentem jogos através de várias formas, dependendo da carta em questão. As cartas e-Reader podem guardar jogos vídeo completos compatíveis com a Game Boy Advance e contribuir para melhorar a qualidade de jogo na Nintendo GameCube.



O equipamento inclui um conjunto de cartas com um jogo para a consola clássica NES (Nintendo Entertainment System) como o Donkey Kong Jr.-e ou o Pinball-e, e um pacote de demonstrações de cinco cartas e-Reader que contém o Manhole-e GameWatch, uma carta relativa ao Animal Crossing-e que pode ser ligada à GameCube e três cartas das séries Pokémon-e: Expedition. Os outros pacotes de cartas e-Reader serão vendidos a um preço entre 1,95 e 4,95 dólares (entre dois e 4,95 euros).



O periférico liga-se à Game Boy Advance através do slot para cartuchos e utiliza tecnologia dot code para ler os dados ópticos impressos nas cartas para troca especialmente concebidas. O hardware desta tecnologia contém 64 Mb de memória ROM para guardar até um título de entretenimento para utilização continuada. Esta tecnologia também permite estabelecer uma ligação a uma segunda consola Game Boy Advance ou GameCube.



O jogo Animal Crossing para esta última máquina de jogos emprega a funcionalidade, estimando-se que os futuros títulos para esta consola tirem também partido dela. Por altura do lançamento estarão disponíveis conjuntos de cartas para cinco jogos clássicos originalmente concebidos para o NES, como o Donkey Kong Jr., Pinball, Balloon Fight, Tennis e Excitebike.



O jogo Pokémon-e de cartas para troca (que pode também ser utilizado independentemente) está também disponível desde hoje. No último trimestre do ano, será lançada uma segunda série de cartas NES, incluindo Donkey Kong-e, Mario Bros.-e, Ice Climber-e, Baseball-e e Urban Champion-e. Irão também ser disponibilizados conjuntos de cartas Animal Crossing-e de forma a desbloquear certas funcionalidades e a aumentar a capacidade de jogos para a GameCube.


Notícias Relacionadas:

2002-01-29 - Nintendo baixa preço da Game Boy Advance

2001-06-20 - Game Boy Advanced chega a Portugal

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.