A Nintendo vai enviar, até ao final do ano, 200 mil unidades a mais da sua nova consola GameCube. Assim, o número de consolas que estava previsto vender de 1,1 milhões, passa para 1,3 até ao fim do ano. A empresa adiantou ainda, em declarações à Reuters, que os 700 mil equipamentos postos à venda no domingo passado deverão esgostar durante este fim de semana.



Aínda não se sabe exactamente para que locais será enviada a nova encomenda, mas a Nintendo afima que irá entregar 100 mil consolas a cada semana até ao fim do ano, para substituir as que já foram vendidas. Na opinião do analista Heath Terry, do Credit Suisse First Boston, o aumento das remessas de consolas da Nintendo irá beneficiar as editoras de jogos norte americanas que podem assim comercializar mais títulos. A própria Nintendo afirmou, aquando do lançamento, que o número de jogos adquiridos com cada consola foi de dois ou três, sendo que cada jogo custa 49,99 dólares (56,9 euros ou 11.413 escudos).



Para Heath Terry as empresas que irão tirar mais vantagens desta situação serão a Electronic Arts, a Activision, a Midway Games, e a Acclaim Entertainment.
Outros analistas e observadores do mercado estimam que a Nintendo vendeu durante o lançamento entre 300 mil e 350 mil consolas GameCubes. Segundo a Nintendo as vendas relativas ao GameCube, incluindo sistemas de hardware, jogos e acessórios, totalizaram no primeiro dia 98 milhões de dólares (111,6 milhões de euros ou 22,4 milhões de contos).



Notícias Relativas:

2001-11-20 - Nintendo afirma que as receitas de GameCube chegam quase aos 100 milhões

2001-11-15 - XBox à venda desde hoje nos Estados Unidos

2000-11-03 - Xbox versus GameCube