A Nokia já identificou o problema que faz com que os ecrãs de alguns exemplares do Lumia 900 apresentem uma tonalidade roxa quando o brilho é baixo. A fabricante está agora a trabalhar numa solução, que promete disponibilizar em breve.

O anúncio foi feito esta manhã, através de uma mensagem publicada pelo departamento NokiaCare no Twitter.

De acordo com a informação avançada pela empresa, a correção será incluída no próximo pacote de atualizações para o dispositivo. A Nokia não quis, porém, avançar uma data para a disponibilização do software.

A falha que apenas afeta algumas unidades do modelo tem sido reportada e discutida por clientes em fóruns online onde são exibidas fotografias que comparam exemplares do modelo onde o problema se verifica com outros que não foram afetados, onde fica clara a diferença de tonalidades apresentada pelos ecrãs, relata a CNET.

O problema com o ecrã do Lumia 900 foi reconhecido pela Nokia o mês passado, na sua página oficial no Facebook e num fórum online para utilizadores no Reino Unido. Na altura, a empresa solicitou aos clientes na Europa que levassem os telefones com problemas a um centro Nokia Care para que os técnicos pudessem examinar os terminais.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.