A Nokia já identificou o problema que faz com que os ecrãs de alguns exemplares do Lumia 900 apresentem uma tonalidade roxa quando o brilho é baixo. A fabricante está agora a trabalhar numa solução, que promete disponibilizar em breve.

O anúncio foi feito esta manhã, através de uma mensagem publicada pelo departamento NokiaCare no Twitter.

De acordo com a informação avançada pela empresa, a correção será incluída no próximo pacote de atualizações para o dispositivo. A Nokia não quis, porém, avançar uma data para a disponibilização do software.

A falha que apenas afeta algumas unidades do modelo tem sido reportada e discutida por clientes em fóruns online onde são exibidas fotografias que comparam exemplares do modelo onde o problema se verifica com outros que não foram afetados, onde fica clara a diferença de tonalidades apresentada pelos ecrãs, relata a CNET.

O problema com o ecrã do Lumia 900 foi reconhecido pela Nokia o mês passado, na sua página oficial no Facebook e num fórum online para utilizadores no Reino Unido. Na altura, a empresa solicitou aos clientes na Europa que levassem os telefones com problemas a um centro Nokia Care para que os técnicos pudessem examinar os terminais.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes