Os novos Notebook 3 e Notebook 5 foram anunciados esta semana pela Samsung. Nas palavras da tecnológica sul-coreana, os computadores são versões mais económicas dos já conhecidos Notebook 7 Spin e Notebook 9, mas os valores pelos quais vão ser vendidos ainda não foram revelados. Para referência, o Notebook 9 está à venda online por 1.199 dólares.

Samsung renova Notebook 9 para atacar segmento premium de ultraportáteis
Samsung renova Notebook 9 para atacar segmento premium de ultraportáteis
Ver artigo

No que diz respeito à folha de características, o Notebook 3 vai chegar ao mercado em duas versões, com displays de 14 e 15 polegadas, respetivamente. O Notebook 5 integra um ecrã de 15 polegadas.

Ambos os modelos vão contar com um processador Intel Core i7, mas a gráfica vai ditar uma distinção qualitativa entre ambos os modelos, uma vez que o Notebook 3 vai ter uma gráfica Nvidia MX110, ao passo que o Notebook 5 terá uma versão superior MX150.

Os pormenores relativos à RAM e à capacidade de armazenamento ainda não foram revelados, mas ambos os portáteis vão ser lançados na Coreia do Sul durante este mês de abril, com novos mercados a serem cobertos a partir do próximo mês.

Estes modelos não devem chegar a Portugal.