A Microsoft e a Ubisoft estão a trabalhar em conjunto para resolver um problema na mais recente atualização do Windows 11 que está a bloquear alguns jogos. Entretanto, a gigante do software suspendeu temporariamente a atualização automática para equipamentos que detetem os jogos instalados da Ubisoft.
As medidas foram tomadas após relatos de problemas por parte dos utilizadores que instalaram a atualização 24H2 do Windows 11. A Microsoft confirmou este fim de semana que alguns jogos “podem deixar de responder ao iniciar, carregar ou durante o jogo ativo. Em alguns casos, os utilizadores podem receber um ecrã preto”. Os jogos afetados são o Assassin's Creed Valhalla, o Assassin's Creed Origins, o Assassin's Creed Odyssey, o Star Wars Outlaws e o Avatar: Frontiers of Pandora.
A Ubisoft lançou uma correção temporária para o Star Wars Outlaws, mas ainda pode haver alguns problemas. Segundo a Microsoft, e confirmado pela Ubisoft, a solução não é exaustiva e os problemas de desempenho podem persistir até que uma atualização permanente seja implementada.
“Para proteger a sua experiência de atualização do Windows, aplicámos uma retenção de compatibilidade em dispositivos com esses jogos instalados”, lê-se no blog de suporte da Microsoft.
A Microsoft não está a disponibilizar a atualização automática da nova versão 24H2 aos computadores com aqueles jogos e recomenda aos utilizadores que não o tentem fazer manualmente “usando o Assistente de Instalação do Windows 11 ou a ferramenta de criação de media até que esse problema seja resolvido”, acrescenta.
As empresas dizem ainda aos jogadores para acompanhar as novidades sobre esta atualização nos respetivos websites e para adiar a atualização dos seus sistemas operativos se tiverem estes jogos instalados.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Skyrider X1 é um motociclo anfíbio que se desloca na terra, água e ar -
App do dia
A música feita à medida pela IA da Suno também tem app para Android e iOS -
Site do dia
Campanha promove uso de conteúdo legal online em Portugal -
How to TEK
Precisa de libertar espaço no Gmail? Conheça três formas de apagar rapidamente mensagens
Comentários