Além dos possíveis reforços ao nível das funcionalidades e das alterações em termos de design, a terceira geração de computadores Magalhães trará um novo formato. Com sucesso garantido entre os mais novos, o portátil da JP Sá Couto "cresceu" e quer agora conquistar "públicos mais velhos", num modelo XL.

Com lançamento previsto para a próxima semana, o MG3 manterá como público-alvo os jovens dos seis aos 10 anos, enquanto o MG3 XL se destina à faixa etária entre os 11 e os 15.

Os dados revelados ainda são poucos, mas num comunicado à imprensa sobre o evento que marcará a apresentação oficial da nova geração de Magalhães refere-se que o modelo XL "poderá também fazer as delícias dos adultos" com o seu ecrã de 11,6 polegadas, e touchpad e teclado maiores que na versão do MG3.

Tal como os modelos lançados antes, os MG3 destinam-se especialmente ao mercado da educação, sendo fruto de uma parceria entre a JP Sá Couto, a Intel e o CEIIA.

Os mais recentes membros da família Magalhães vão ser apresentados nos próximos dias 3, 4 e 5 de Dezembro (um por cada geração), numa festa exclusivamente dedicada aos mais novos, que acontece no Auditório da Faculdade de Medicina Dentária, em Lisboa.

A informação surge no mesmo dia em que o Ministério da Educação confirmou ao TeK que já foram entregues 94.091 MG2, estando concluída a primeira fase de entrega da versão actualmente no mercado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.