A DJI revelou a sua nova câmara de ação, a Osmo Action 4, com um novo sensor avançado e a promessa de melhor qualidade de imagem. A série de câmaras de ação da fabricante especialista em drones foi desenhada para ser a companheira de aventuras, pronta a captar e partilhar os melhores momentos. O novo modelo promete melhorias a nível de imagem, mais flexibilidade de utilização e uma performance elevada em ambientes de fraca iluminação.

A Osmo Action 4 tem um sensor de imagem 1/1.3 polegadas, com um obturador f/2.8, capaz de gravar vídeos 4K a 120 FPS. Tem uma capacidade ultra grande angular de 155º de campo de visão, que a DJI diz conseguir captar imagens com grande detalhe, mesmo em baixa iluminação. Tem um modo de estabilização 360º HorizonSteady, além da tecnologia RockSteady de terceira geração, ideal para imagens captadas na primeira pessoa e HorizonBalancing para fotos horizontais. Sejam momentos desportivos ou não, o modelo adapta-se. Oferece ainda modo de cor 10-bit D-Log M, para utilizadores avançados que querem trabalhar as imagens em pós-produção.

Veja na galeria imagens da câmara DJI Osmo Action 4:

A bateria da Osmo Action 4 promete gravar vídeo por cerca de 2,5 horas, suportado por sistema de carregamento rápido: em 18 minutos carrega 80%, segundo a DJI. Tem ainda um design para aguentar baixas temperaturas, oferecendo a mesma autonomia quando está a -20ºC, tornando-se uma companheira para os eventos da neve.

A câmara tem um design baseado num sistema magnético para se soltar rapidamente entre os diferentes formas de utilizar com os acessórios. Pode gravar nativamente imagens na vertical ou horizontal, rodando a câmara rapidamente. Os dois ecrãs são à prova de água, para que possa gravar ou ver as imagens com os dedos molhados. Sem o seu estojo protetor, a câmara pode ser utilizada até uma profundidade de 18 metros.

Os utilizadores podem personalizar os diferentes modos, alternando entre eles através de um botão de Quick Switch. A funcionalidade Snapshot prontifica a câmara para um disparo rápido e instantâneo para não deixar fugir um momento. E tem três microfones e software avançado para reduzir o ruído do vento ou em cenários de deslocação rápida. Se for necessário, pode utilizar o DJI Mic através da porta USB-C ou outros microfones externos através de adaptadores de cabo 3,5 mm para USB-C.

DJI Osmo Action 4

E se quiser, pode simplesmente começar a fazer streaming através de Wi-Fi ou usando o smartphone como hotspot. É possível alternar entre cinco modos personalizados, assim como reconhecimento de comandos de voz, para que possam começar a gravar sem premir botões. As prompts de voz também informam os utilizadores dos modos ativos sem a necessidade de desmontar a câmara dos suportes. E reconhece os sticks de selfies, escondendo-os digitalmente para não serem intrusivos nas imagens. Pode ainda fazer zoom digital de 2X que pode ser composto durante as gravações.

A aplicação LightCut ajuda a ligar a câmara através de Wi-fi, permitindo aceder às imagens rapidamente e editar automaticamente, sem a necessidade de as transferir do equipamento. Além disso, transmite as imagens em direto, adiciona temas e permite aceder a ferramentas de edição. Pode ainda adicionar os temas de forma inteligente que sejam alusivos aos diferentes cenários de desporto, tais como bicicleta, mergulho, surf, vlog, viagem e outros.

DJI Osmo Action 4

Para acompanhar a Osmo Action 4, a DJI disponibiliza ainda uma série de acessórios para captar qualquer momento, desde suportes a kits de montagem em diversas situações, como bancos, volantes, pranchas, etc.

A nova câmara de aventura da DJI já se encontra nas lojas a partir de hoje, com um preço de 429 euros para a versão standard, que inclui a câmara, uma bateria, uma moldura para horizontal-vertical, um adaptador de desmontagem rápida, adesivos, cabos e chaves. A versão Combo conta com três baterias e outros acessórios, por um preço de 529 euros.