Aveiro, Braga, Leiria, Porto, Santarém, Viana do Castelo e Viseu são os distritos que se seguem na recepção aos portáteis Magalhães, prevista para terça e quarta-feira desta semana em 80 escolas do ensino básico, no âmbito do programa e-escolinha.

De acordo com informação do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações (MOPTC), citado pela TSF, foi colocada nas diversas direcções regionais de Educação "uma larga remessa de Magalhães", para que alguns milhares de crianças possam receber o portátil ainda antes do Natal.

O TeK contactou o MOPTC para apurar o número exacto de computadores distribuídos e para saber quantas acções estão previstas até ao final deste ano, mas até ao fecho deste artigo não obteve resposta.

Esta é a terceira grande entrega desde que o computador portátil começou a ser distribuído. A acção anterior tinha acontecido no passado mês de Novembro.

Nas contas do Governo, a conclusão do processo de entrega dos perto de 500 mil Magalhães encomendados no âmbito do programa e-escolinha acontecerá até ao final do ano lectivo.