A OpenAI tem uma nova subscrição de acesso aos seus modelos de inteligência artificial, o ChatGPT Pro. Esta tem um valor mensal de 200 dólares e inclui todos os modelos, incluindo o mais recente OpenAI 01, considerado o modelo com capacidade de raciocínio. A nova versão deste modelo é mais rápida e melhor a resolver problemas competitivos de matemática, ciência e código, lê-se no website da empresa.
A nova subscrição mantém-se acompanhada do ChatGPT Plus, que mantém o preço de 20 dólares mensais. A diferença de preços prende-se com a sofisticação do novo modelo de inteligência artificial OpenAI 01, que neste caso pode resolver prompts mais complexas. O modelo demora mais tempo a criar uma resposta, mas consegue devolver informação com maior detalhe, aquilo que é chamado de raciocínio.
O plano de subscrição dá acesso ilimitado ao OpenAI 01, o 01-mini, o GPT-4º e o Advance Voice. Inclui ainda o 01 pro mode, o modelo que pensa melhor antes de dar as resposta para resolver os problemas mais difíceis. A OpenAI diz que o plano não está fechado e pretende adicionar novas funcionalidades de produtividade.
O objetivo do modelo é ajudar investigadores, engenheiros e outros profissionais a escalar as suas atividades de investigação diariamente e acelerar a sua produtividade, ao mesmo tempo que se mantêm na crista da onda dos avanços desta tecnologia.
Inicialmente conhecido internamente como Projeto Strawberry, este consegue executar algumas tarefas de raciocínio semelhantes aos humanos. A OpenAI investiu quase sete mil milhões de dólares em formação e inferência deste modelo que é um passo rumo à primeira Inteligência Geral (AGI, na sigla em inglês) do mundo.
Já na altura se falava da sua capacidade de resolver problemas matemáticos originais, criar estratégias de marketing ou de resolver desafios de palavras complexos como os publicados diariamente pelo Connections do New York Times. Alegadamente poderá navegar autonomamente na Internet e fazer pesquisas profundas.
No blog da OpenAI, em nota de setembro, o agora OpenAI 01 tinha a promessa de que a próxima atualização do modelo seria capaz de oferecer uma performance semelhante a um estudante de doutoramento em desafios relacionados com a física, química e biologia. A matemática e código, como referido, já dava sinais de bons resultados. O modelo foi submetido ao exame de qualificação para as Olimpíadas Internacionais da Matemática e, enquanto o GPT-4o conseguiu resolver apenas 13% dos problemas, o “pensador” 01 obteve uma pontuação de 83%.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mats Steen: a história de um jogador de World of Warcraft que foi além do virtual -
App do dia
Infinity Nikki chegou e é considerado um dos mais belos jogos para smartphones -
Site do dia
Video Ocean é uma plataforma de IA para converter imagens e texto em vídeo -
How to TEK
Cansado de respostas na pesquisa do Google com elementos de IA? Saiba como desativar
Comentários