A IBM apresentou uma nova versão do seu software para bases de dados dirigida aos clientes que utilizem os sistemas operativos Linux e Unix. Com novas funções de automação que garantem níveis de performance mais elevados, a IBM dá mais um passo na estratégia de conquista de mercado à principal concorrente Oracle, já com uma oferta semelhante no mercado.



A nova versão da DB2, com o nome de código Stinger, permite às empresas uma melhor gestão, processamento e tratamento de dados reduzindo o tempo gasto nas tarefas de administração do sistema em mais de 65 por cento, refere um comunicado emitido pela IBM.




As novas ferramentas de computação permitem programar de forma automática algumas das tarefas rotineiras obrigatórias para os administradores de sistemas, acrescenta o documento.



A nova versão 8.2 chega ao mercado no próximo dia 17 de Setembro e parte de um preço base de 500 dólares para pequenas organizações, até aos 25 mil dólares na enterprise edition.



"A nova versão da DB2 entrou num novo nível capaz de oferecer melhores níveis de performance conforme vem sendo solicitado pelos utilizadores", comentou um analista da Forrester citado pela Reuters.



Notícias Relacionadas:

2003-02-05 - IBM introduz novo software Xperanto DB 2 Information Integrator


2002-11-21 - IBM lança primeiros produtos de software baseados em computação autónoma