A Microsoft confirmou que o Windows também vai receber uma nova versão do Kinect, que é em tudo semelhante ao sensor apresentado em conjunto com a Xbox One. O lançamento da versão para computadores vai acontecer em 2014 e vai ser acompanhado de um novo kit de desenvolvimento (SDK).

O Kinect para Windows vai ter um sensor mais preciso, um microfone com melhor capacidade para filtrar sons ambientes da voz dos utilizadores, vai ter uma maior capacidade de análise a nível de área e profundidade, e tem um sistema refinado de reconhecimento de estruturas corporais.

[caption]Xbox One

[/caption]
No evento BUILD 2013 a Microsoft promete revelar mais pormenores sobre o equipamento e SDK, para que os programadores e empresas possam concetualizar a forma como querem tirar partido do novo Kinect para Windows.

Ainda há muito para render

A tecnológica de Redmond acredita que ainda vai vender mais 25 milhões de unidades da Xbox 360. A consola, que tem dominado por completo o mercado norte-americano - onde a consultora NPD faz uma análise de mercado mensal -, terá vendido até ao momento cerca de 77 milhões de unidades em todo o mundo.

A gigante norte-americana acredita assim que vai conseguir atingir a marca de 100 milhões de unidades vendidas em 2018 desde o lançamento, em 2005.

Para confirmar esta "fé" na Xbox 360, e apesar de já ter anunciado o equipamento sucessor, a Microsoft promete que durante as próximas E3 vai esforçar-se por manter o vigor e os níveis de interesse na consola, escreve a revista oficial da consola do Reino Unido.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.