Está disponível para download a nova versão 2.0.3 do OpenOffice.org que corrige três falhas de segurança detectadas em várias componentes de duas versões anteriores da suite.
Uma das vulnerabilidades reparadas com a actualização afecta a forma como o OpenOffice.org gere os applets Java e o seu exploit poderia resultar num acesso aos recursos do sistema com privilégios de utilizador legítimo e na destruição de dados.
Uma outra, com o mesmo tipo de consequência, afecta as mesmas versões do software, mas desta vez permitindo a introdução de código em documentos e a sua execução sem aviso prévio ao utilizador.
A terceira está relacionada com a execução de documentos XML e poderia provocar um ataque de buffer overflow. Também a terceira falha afecta as versões do software visadas nas anteriores. A versão 1.1.5 e 2.
As falhas foram consideradas pela Scunia de risco moderado, o que as coloca no terceiro lugar da tabela de avaliação da empresa de segurança.
Notícias Relacionadas:
2005-10-21 - OpenOffice.org 2.0 melhora interoperabilidade e facilita navegação
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários