A Novell e a IBM anunciaram um acordo que tem como objectivo apoiar o desenvolvimento de aplicações baseadas em Linux. O acordo prevê que as empresas ajudem os ISVs a "acelerar o desenvolvimento e a certificação de novas aplicações para Suse Linux da Novell, sobre plataformas middleware e eServer da IBM", detalha um comunicado.



O documento explica que estes parceiros passam a garantir acesso a recursos técnicos e ferramentas disponíveis nos centros de inovação das empresas na Europa e Estados Unidos.



A expectativa das duas empresas com este acordo é facilitar e acelerar o processo de certificação das aplicações Suse Linux e do hardware IBM em ambientes Linux. Para atingir o objectivo a Novell irá oferecer cópias do Suse Linux Enterprise Server aos ISVs com documentação de suporte.



A empresa prevê ainda facilitar o registo online no seu programa de parceiros, enquanto a IBM garante o suporte ao nível da consultoria e experiência técnica na implementação das aplicações sobre o seu hardware, através dos seus centros de inovação nos Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Índia, China e Austrália.



Notícias Relacionadas:

2004-09-13 - IBM reforça oferta de servidores com novo modelo Power5

2004-06-07 - Novell desvenda estratégia de parcerias para portfólio Novell Suse Linux