(Actualizada) Teve transmissão online e em directo a conferência de imprensa da Microsoft na feira de jogos E3. A dona da Xbox apresenta no evento um novo jogo, Kinect Star Wars e promete mais algumas novidades, naquele que será um dos primeiros anúncios do evento.



A E3 costuma ser palco de lançamentos importantes na área do entretenimento e vários são os rumores que já circulam. Uma das apresentações mais aguardadas é da Nintendo que pode apresentar no evento a próxima geração de consolas, para já com o nome de projecto Café.

Na sexta-feira a fabricante anunciou que a sua consola de entretenimento doméstico tinha atingido os 55 milhões de unidades vendidas, depois de ter visto o ritmo de comercialização aumentar com o lançamento do Kinect, que se revelou um sucesso de vendas.

De acordo com a Microsoft, o facto de as vendas terem acelerado nesta altura do ciclo de vida da consola, com ganhos "dramáticos", representa uma alteração ao padrão de vendas habitual neste tipo de equipamentos.

Nos primeiros quatro meses deste ano, as vendas cresceram 29 por cento face ao período homólogo, o que representa três vezes o crescimento da PlayStation 3 e o maior crescimento de qualquer consola no mercado, afirma a empresa.

No final de Março fora a vez da Sony divulgar que a PS3 tinha atingido o marco de 50 milhões de consolas vendidas em todo o mundo, desde o lançamento do modelo, há quase cinco anos.

Xbox com acesso a TV, Bing e YouTube
Está revelado o mistério, a Microsoft aproveitou a sua passagem pelaE3 para apresentar as novas funcionalidades que vai acrescentar ao Xbox Live, a partir do próximo Outono.

O serviço que dá suporte online à consola passará a contar com transmissão de televisão em directo, acesso ao Bing e YouTube.

O objectivo é melhorar a experiência de entretenimento da consola, explicou a empresa, que não desvendou muitos detalhes sobre as novas componentes do Xbox Live, mas adiantou que as novas funcionalidades vêm dotadas de resposta a comandos de voz, para facilitar as pesquisas e navegação nos menus.

"O Bing na Xbox procura no Netflix, Hulu Plus e ESPN, bem como música, vídeo e no Xbox LIVE Marketplace, para encontrar exactamente os conteúdos de entretenimento de que gosta. Com o Bing na Xbox e o Kinect para a Xbox 360, pode encontrar sem esforço os jogos, filmes, programas de TV, desporto e música que pretende", lê-se num comunicado enviado pela divisão de Entretenimento da empresa em Portugal.

O responsável pelo Xbox Live, Mark Whitten, disse na E3 que a empresa planeia aumentar as suas parcerias, e que "isto é só o princípio", mas não detalhou que funcionalidades ficam disponíveis nas diferentes regiões do globo.

No comunicado da Microsoft em território nacional fala-se, a propósito do acesso à televisão ao vivo, numa disponibilização "a nível internacional durante o próximo ano". Os consumidores terão acesso a notícias, desporto e canais locais, lê-se na nota oficial.

Aproveite para ver o vídeo que mostra o novo jogo Kinect Star Wars.

Nota da Redacção: A notícia foi actualizada com informação divulgada na E3 e com o vídeo do novo jogo Kinect Star Wars.