Ainda faltam vários meses, mas a Microsoft já está a preparar a E3, uma das maiores feiras de videojogos do mundo. E para anunciar a sua presença, nada melhor do que mostrar sobre o que vai falar: o Project Scorpio.

Através da conta oficial da Xbox no Twitter, a empresa anunciou que irá dar “grandes notícias” no dia 11 de junho na E3, que irá decorrer no Galen Center, em Los Angeles, Estados Unidos.

O Project Scorpio foi anunciado na última E3 e é uma das consolas mais antecipadas dos últimos tempos, ainda que se saiba pouco sobre a mesma. A Microsoft afirma que esta será a “consola mais poderosa de sempre” com gráficos verdadeiramente 4K e compatibilidade com os jogos lançados para as anteriores consolas.

Em termos técnicos, a Microsoft anunciou que o Project Scorpio da Xbox terá 6 teraflops de potência, 320 GB/s de largura de banda e 8 núcleos de CPU, para além da já referida jogabilidade em 4K.

A tecnológica acredita que esta consola será “totalmente revolucionária, não só comparativamente às gerações anteriores, mas comparativamente com tudo o resto que existe no mercado dos videojogos”. É uma questão de esperar por junho para ver. Entretanto pode rever o vídeo de apresentação do projeto que a empresa divulgou no ano passado.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.