![Novo “calhau” para discos SSD da Asus tem proteção contra a água e pó](/assets/img/blank.png)
A Asus revelou uma nova caixa de proteção a unidades externas de armazenamento SSD. O Enclosure ASUS Cobble SSD, que venceu um prémio 2024 Good Design, foi inspirado numa pedra da calçada. Mas não é apenas no design que a caixa se parece a um “calhau”, esta promete ser bastante resistente, sobretudo contra a água e pó, pela certificação IP55. Os dados ficam assim protegidos contra derrames, sujidade e fuligem.
A caixa tem elementos encurvados e acabamentos em preto e cinzento resistentes a riscos. O modelo tem um chassis metálico que foi criado para resistir a altas temperaturas, mantendo a estabilidade e fiabilidade dos conteúdos. A fabricante criou uma estrutura em liga de alumínio e uma almofada térmica para dissipar o calor, mantendo o SSD fresco.
Veja na galeria imagens do Enclosure ASUS Cobble SSD:
A Asus promete uma instalação simplificada, apresentando uma interface M.2 dupla, suportando assim SSDs NVMw PCIe e SATA. A sua tampa utiliza um sistema chamada Q-Latch, que dispensa parafusos e ferramentas para fixação, tornando a sua instalação mais rápida.
A Cobble inclui uma interface USB-C 3.2 Gen 2x1, permitindo transferências de dados até 10 Gbps. A caixa é compatível com Windows 11, macOS, equipamentos móveis e consolas de gaming como a PS5, Xbox ou ROG Ally da própria marca. Ideal para quem precisa instalar jogos ou para criadores de conteúdos que necessitem partilhar vídeos.
A caixa de proteção Enclosure ASUS Cobble SSD chega ainda este mês às lojas por um preço de 39,90 euros.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Ecrãs transparentes e tecnologia de áudio 3D brilham em formatos cada vez maiores nos televisores da CES 2025 -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 TimeMap oferece uma nova forma de olhar para a história do mundo -
App do dia
Lance os dados em Yahtzee With Buddies e participe em minijogos com amigos -
How to TEK
4 formas de captar imagem e vídeo do ecrã do computador Windows
Comentários