Estão a circular na Internet mais rumores sobre uma possível nova versão do iPad da Apple. Os relatos, citados na imprensa internacional, têm como origem um blog japonês que não identifica as suas fontes, mas revela algumas características de uma segunda geração do equipamento.



De acordo com estas informações, o novo tablet será mais pequeno que o modelo actualmente nas lojas e contará com um sistema de colunas melhorado, garantem as fontes chinesas que adiantaram a informação ao blog. O dispositivo perde 3 milímetros no comprimento e largura, mas a mudança não afecta as dimensões do ecrã de 9,7 polegadas.




Os mesmos rumores indicam que as alterações nas colunas são para introduzir melhorias de qualidade. O iPad passará ainda a integrar uma câmara FaceTime, o serviço de videochamada que a Apple já incorporou no iPhone e no iPod.



Adicionalmente existirá mais uma câmara, capaz de recolher imagens em alta definição. Outra mudança será no sensor de luz ambiente do equipamento, que passará da frente para a parte superior do painel traseiro.




Claro que nenhuma destas informações é confirmada pela Apple. Mas, como é habitual, sempre que se aproximam datas em que tradicionalmente a Apple apresenta novidades, como costuma acontecer em Janeiro, várias hipóteses começam a fazer notícia.




Lançado em Abril do ano passado, menos algumas semanas em Portugal, o iPad é agora o alvo de todas as suposições.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.