A Panda Software, empresa especializada no desenvolvimento de software de segurança, apresentou recentemente ao mercado a nova versão beta da sua solução para gestão de recursos de rede, Panda Invent, que agora inclui, segundo a empresa, características reforçadas de versatilidade.



Em comunicado enviado à imprensa, José Manuel Crespo, director de Produto na Panda Software, explica que uma das principais inovações inseridas no Panda Invent 3.5 é que a base de dados interna que contém a informação recolhida por si pode agora ser exportada para os sistemas Oracle e Microsoft SQL, bem como para outras aplicações - como Word, Access e Paradox -, já disponíveis nas versões anteriores desta solução.



De acordo com a Panda Software, a nova versão do Panda Invent permite que as empresas obtenham informação sobre o hardware, nomeadamente dados gerais sobre cada estação de trabalho, propriedades de cada um dos componentes, entre outra, e acerca do software de cada computador da sua rede - seja produto, origem ou data de instalação, sabendo por exemplo se o equipamento adquirido está a corresponder às expectativas em termos de desempenho e quais as necessidades reais da empresa ou dos departamentos individualmente em termos de tecnologia informática.



"O Panda Invent", reforça José Manuel Crespo, "permite o controlo da infraestrutura de rede e do software instalado em qualquer altura. Isto facilita significativamente a tarefa da manutenção, renovação e actualização constantes dos recursos da rede".



Notícias Relacionadas:


2001-10-30 - NetCabo com protecção antivírus da Panda Software

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.