A Fujitsu Siemens acaba de lançar o Amilo A, o mais recente modelo da gama de notebooks da companhia, que tem como novidade principal o facto de integrar os recentes processadores Athlon XP móveis 2000+ e 1900+, introduzidos esta semana no mercado mundial pela AMD.


Os modelos da nova série Amilo A foram concebidos para funcionarem como substitutos de computadores pessoais desktop para o mercado de consumo. Este é o primeiro produto do catálogo de computadores portáteis da Fujitsu Siemens a utilizar a próxima geração de processadores móveis AMD. O novo notebook estará disponível a partir de Outubro.


O chipset de gráficos ATI RADEON™ IGP 320M integrado neste portátil oferece gráficos tridimensionais de elevado desempenho e suporte para aplicações aperfeiçoadas para visualização de filmes, como a reprodução de DVDs. Disponibiliza até 128 MB de memória vídeo dedicada (dependendo da memória total do sistema) e inclui igualmente suporte para saída de TV.


Outro componente do novo Amilo é uma porta FireWire (IEEE 1394) que permite a transferência de grandes volumes de dados até 400 Mbps. Três portas USB permitem ligações fáceis e rápidas a periféricos, dispositivos externos de armazenamento e equipamento vídeo.


À escolha dos clientes está um ecrã de 14,1 polegadas e outro de 15 polegadas, ambos com resolução XGA. O conteúdo do ecrã pode ser igualmente visualizado em televisores ou projectores de vídeo através da porta S-Video. O AMILO A inclui ainda uma drive de disquetes, podendo o cliente optar entre uma unidade de DVD ou de CD-RW/DVD.


O computador portátil da Fujitsu Siemens possui dois slots SO-DIMM que suportam memória SDRAM DDR (Double Data Rate) com uma capacidade máxima de 1 GB e, para comunicações fáceis e rápidas, inclui ainda um minimodem PCI e um adaptador Ethernet de rede local (LAN) integrada.

O sistema operativo pré-instalado é o Windows XP Home, sendo igualmente incluído o Works Suite 2000, para além de ser oferecida ao utilizador doméstico uma enciclopédia multimédia e o Microsoft Word, entre outro software. Também disponibilizado é o Adobe Photoshop Elements, um software de edição fotográfica profissional.



Notícias Relacionadas:
2002-09-24 - AMD aumenta velocidade da sua linha de processadores móveis Athlon XP