A TCL continua a apostar em equipamentos com preços mais acessíveis, sem descurar na sua oferta tecnológica. O novo tablet TAB 10s 5G oferece conetividade de nova geração, destacando-se ainda pelo seu generoso ecrã de 10,1 polegadas em alta resolução, que a fabricante diz ser direcionada para quem gosta de ver filmes, séries ou mesmo partidas de futebol, a propósito do campeonato do mundo.

O equipamento utiliza a tecnologia NXTVISION que filtra a luz azul nociva, sem afetar a qualidade de imagem, oferecendo uma resolução de 1200x1920.

Veja na galeria imagens do TCL TAB 10s 5G:

O tablet tem uma bateria de 8.000 mAh, que a fabricante aponta para uma autonomia de 10 horas de reprodução de vídeo através de Wi-fi. Poderá dessa forma ser um companheiro de viagens longas ou nas deslocações diárias para o emprego ou escola nos transportes públicos. O sistema de carregamento inteligente e rápido de 18 W permite ao equipamento adaptar-se às rotinas diárias do utilizador, prometendo uma maior longevidade de vida em 16%.

Para utilização profissional, pode ativar o modo desktop para executar tarefas, participar em videochamadas e registar notas. Tem 64 GB de armazenamento interno para instalar as diferentes aplicações e guardar os ficheiros que necessite. Conta ainda com um processador MediaTek Dimensity 700 5G e 4 GB de RAM. Tem uma câmara traseira de 8 MP com autofoco e um sensor frontal de 5 MP.

O TCL TAB 10s 5G tem um sistema operativo Android 12 e custa 349,98 euros, sendo encomendado através da NOS.