As novas gerações de consumidores têm novas exigências e os produtos têm de corresponder a essas exigências. É assim que a HP encara as mudanças que opera nos seus computadores e foi com essa premissa em mente que apresentou a edição de 2017 dos Pavilion Notebook e Pavilion x360 à imprensa, esta semana.

Os novos Pavilion surgem em modelos com ecrã de 14 polegadas, 15,6 polegadas e 17,3 polegadas e vão estar disponíveis em cinco cores: Opulent Blue, Empress Red, Silk Gold, Orchid Pink e Mineral Silver.

Em termos de design, têm “tampa elevatória”, deck do teclado em metal, grelha do altifalante a condizer com a cor do portátil e finalização do teclado e do touchpad em cut Diamond.

Trazem processadores diferentes conforme os modelos, passando pelos Intel Core i3, i5 e i7 e pelos AMD E2, A10 e A12. Também há opção na placa gráfica, entre a Nvidia GeForce 940MX ou a MD Radeon, assim como disco SSD até 512GB.

E num dos requisitos importantes nos dias que correm, o da autonomia, a HP garante que os novos Pavilion possibilitam 10 horas de funcionamento – “um dia inteiro de bateria” –, além de estarem equipados com tecnologia de carregamento rápido: 90% em 90 minutos, é a proposta.

Os novos portáteis integram ainda as aplicações HP JumpStart para personalizar e instalar apps, e HP Orbit para ligar telefone, computador e tablet. As conexões estão garantidas por uma entrada USB Type C e duas entradas USB tradicionais, assim como uma porta HDMI.

A fabricante alega que os seus computadores estão ainda mais finos, a todos os níveis e compara as dimensões das versões 2016 e 2017 do portátil de 14 polegadas. “Este ano temos um Pavilion com um ecrã de 14 polegadas num chassis de 13 polegadas”, garante.

O novo modelo de 15,6 polegadas pode ficar ainda mais fino (12%) se os utilizadores não se importarem de prescindir da drive ótica - 19,9mm de espessura, fechado.

O que é que o novo Pavilion x360 tem?

O novo convertível da HP pode “vestir-se” de dois tons: Mineral Silver e Silk Gold, havendo também opções no que ao deck do teclado diz respeito, entre metal e padrão “Strata”.

Os modelos de 2017 estão disponíveis em ecrã de 11,6 polegadas, 14 polegadas e 15,6 polegadas e apresentam ligeiras diferenças de espessura e peso face aos seus antecessores em todas as dimensões de ecrãs, na maior parte dos casos para menos.

No caso da autonomia, a diferença é maior e para mais, comparativamente aos modelos anteriores, com o novo Pavilion x360 de 11 polegadas a oferecer até 10 horas de funcionamento sem carregar, o de 14 polegadas até 10,75 e o de 15 polegadas até 12 horas.

Os Pavilion x360 podem vir equipados com processadores Intel Pentium ou Intel Core i3, i5 ou i7, placa gráfica AMD Radeon ou NVIDIA GeForce Discrete e disco SSD até 512GB. Em termos de conexão, há uma porta USB Type-C e duas portas USB.  

Os novos Pavilion têm chegada prevista ao mercado entre maio e junho próximo. No caso dos Notebook, os preços das configurações vão variar entre os 599 dólares e os 724,99 dólares. Os x360 vão custar entre os 399,99 dólares e os 719,99 dólares.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.