A Microsoft continua a sua caminha na promoção do Windows 10 como o próximo grande sistema operativo que vai ajudar a empresa a ultrapassar o não tão bem sucedido lançamento do Windows 8. E de acordo com o The Verge, as próximas novidades oficiais vão chegar no final de janeiro.



Escreve a publicação norte-americana que os utilizadores vão poder ver a consumer preview em ação, com destaque para funcionalidades que até aqui não têm sido muito debatidas – e não estão disponíveis na versão de testes -, como o modo Continuum que foi desenhado para equipamentos híbridos.

Mas, talvez mais importante, a Microsoft também vai falar sobre o futuro dos tablets e smartphones Windows, dando alguma luz sobre a evolução do Windows Phone. Do que é sabido até agora, o Windows 10 está a ser desenhado como um sistema operativo único que pode funcionar em equipamentos com diferentes tamanhos de ecrã.



Também a Xbox One, a consola de nova geração da tecnológica de Redmond, pode receber novidades e consecutivamente o suporte para Windows 10.



É ainda dito que antes do final de 2014 a Microsoft deve fazer um anúncio oficial relativamente ao evento.



Até aqui a Microsoft focou-se sobretudo no Windows 10 como um trunfo junto do mercado empresarial. Mas o mercado de consumo continua a ser fulcral para a Microsoft e a provar isso está o milhão de utilizadores que já estão a experimentar a versão de testes do Windows 10. Mas podiam ser muitos mais, tal como indicaram os leitores do TeK: mais de 40% está à espera de uma versão mais robusta para dar uma hipótese ao novo sistema operativo.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico