A Lenovo anunciou a chegada de novos computadores à sua gama de ThinkPads. Os novos modelos trazem mais bateria e performance, mas mantêm a fasquia do peso abaixo dos 1,36 kg e uma estrutura fina que privilegia a portabilidade. Tanto o T495, como o T495s e o X395 chegam ao mercado com o processador móvel AMD Ryzen 7 Pro e a gráfica AMD Vega. Todos os displays são HD e contam com tecnologia Radeon FreeSync.

De acordo com a tecnológica chinesa, os consumidores podem esperar pelo menos mais quatro horas de autonomia por carregamento, e uma performance até 18% superior à dos anteriores modelos.

Tendo em conta as necessidades do segmento empresarial, para o qual foram concebidos, a empresa fez também questão de melhorar a performance da máquina em conferências VoIP. Isto foi conseguido com um pequeno mecanismo nativo para tapar a câmara e um pequeno nível lateral que permite fixar o computador em vários ângulos. O display pode ainda chegar aos 400 nits de brilho.

O T495 de 14 polegadas chega ao mercado em maio, com um preço base de 939 dólares. Os restantes vão ser lançados em junho e terão um valor mínimo de 1.089 dólares.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.