A Sony terá atualizado os termos de serviço relativos à utilização da consola, passando a mencionar algumas restrições, pelo menos em alguns países.

No termos publicados pela Sony Computer Entertainment Europe refere-se, especificamente, que os utilizadores não devem revender o software em suporte físico nem em software "descarregável" a não ser que obtenham autorização expressa da fabricante ou editoras.

Apesar do texto escrito na atualização, um dos responsáveis da Sony Computer Entertainment, Shuhei Yoshida, garantiu no Twitter que os detentores da PS4 vão poder vender os seus títulos usados a terceiros, embora sem dar mais detalhes.

Uma das teorias acerca da possibilidade/impossibilidade de revenda ou reutilização de títulos passa pelo facto de as mesmas restrições existirem para a PlayStation 3 e para os respetivos jogos, sem nunca terem sido efetivamente aplicadas.

A polémica instala-se na altura em que PlayStation 4 está prestes a chegar ao mercado. Quando foi apresentada destacou-se precisamente pela possibilidade de permitir a utilização de jogos antigos (usados), ao contrário de outras fabricantes de consolas de nova geração.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.