A Pizza Hut é conhecida por se associar às tendências tecnológicas. Depois de ter aproveitado a deixa da série Black Mirror para apresentar uma carrinha de distribuição autónoma, a empresa criou agora uma pick-up que contém uma cozinha móvel equipada com chefs robóticos que asseguram a confeção das pizzas. Mas este não é o único ponto de foco desta criação. É que a Toyota Tundra Pie Pro, como foi batizado o veículo, é também movido a hidrogénio.
Esta solução não é final, nem deverá começar a substituir os restaurantes da marca norte-americana, mas é uma válida exibição de como poderão as empresas da indústria desenvolver os seus serviços no futuro. Neste protótipo, os robots conseguem montar as pizzas, colocá-las no forno, fatiá-las e dispô-las na caixa adequada. Isto de forma independente, sem qualquer auxílio humano.
O processo demora cerca de sete minutos, o que significa que a pizza pode ser cozinhada no caminho para a casa do cliente. Tanto a carrinha como a cozinha são alimentadas a hidrogénio, o que significa que a pegada ecológica desta viatura é muito reduzida em comparação com outros veículos.
Se preferir dirigir-se aos restaurantes da cadeia, a experiência não terá de ser menos tecnológica do que isto. Recorde uma prova conceptual desenvolvida pela Pizza Hut, em 2014, através deste link.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Imagens de satélite mostram impacto das cheias em Espanha e ajudam a salvar vidas -
App do dia
O seu telefone é “esperto” o suficiente? A app Geekbench AI quer servir como tira-teimas -
Site do dia
Tem boa capacidade de observação? Então tente encontrar as personagens em i-Spy -
How to TEK
4 dicas rápidas para tirar partido do iPad e tornar-se mais produtivo
Comentários