A Microsoft está a testar o novo UI da Xbox. As mudanças ao sistema operativo da consola vão chegar a todos os jogadores em 2023, mas, até lá, há que afinar algumas arestas. As novidades vão notar-se ao nível do look e da disposição da informação. A tecnológica afirma que a sua primeira preocupação foi tornar o acesso aos jogos e às apps mais simples. Os testes à nova versão do Xbox Home vão durar vários meses.

tek xbox ui

"É na homepage da Xbox que os nossos jogadores passam mais tempo, trata-se de um espaço muito pessoal. Por isso, vamos iniciar uma série de experiências, não só para aprender a criar uma experiência mais personalizada, como também para endereçar alguns dos pedidos mais frequentes da nosso comunidade", afirmou Ivy Krislov, product manager para o departamento de experiências da Xbox.

Nintendo e Xbox não vão seguir PlayStation e Meta no aumento de preços das suas consolas
Nintendo e Xbox não vão seguir PlayStation e Meta no aumento de preços das suas consolas
Ver artigo

Já a partir desta semana, como parte desta fase de testes, alguns utilizadores terão acesso a algumas das funcionalidades que a equipa da tecnológica planeia avaliar. Antes de mais, vai ser possível conhecer uma nova opção que permite aos jogadores voltarem automaticamente para jogos e apps que usaram recentemente. Será também adicionada uma nova barra de pesquisa e um atalho de acesso rápido às definições, detalhes que já constam da app Xbox TV.

Ao andar para baixo na homepage, passará a encontrar categorias e recomendações curadas com base nos títulos que jogou. Infelizmente, os anúncios continuarão a fazer parte deste menu.

Há muito que a comunidade pressiona a Xbox para que esta redesenhe e transforme a experiência da homepage da Xbox. Os pedidos são vários e específicos: remoção de anúncios, mais opções de personalização e espaço para os wallpapers dinâmicos brilharem. Nada disto foi endereçado pela empresa, mas os próximos meses servirão para que esta possa auscultar e implementar algumas das exigências dos jogadores.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.