A semana fica marcada pela CES 2021, o maior evento de tecnologia de consumo, que este ano se realiza em formato digital divido à pandemia de COVID-19. As principais fabricantes tecnológicas estão a apresentar novidades no seu portfólio e a Microsoft aproveitou para anunciar que o seu novo portátil Surface Pro 7+ for Business chega às lojas portuguesas no próximo dia 15 de janeiro.

Os preços começam nos 1.049 euros para a versão Wi-Fi e caso necessite de internet sempre presente pode optar por um modelo LTE a partir dos 1.339 euros. O portátil destaca-se por ser 23% mais leve que a geração anterior e foi produzido com 64% de material reciclado, num total de construção de 99% feito â base de fibra natural. A Microsoft continua assim a caminhada no compromisso de diminuir a sua pegada ecológica na Natureza.

A fabricante refere que o portátil se destina sobretudo a clientes da área empresarial, mas também à educação, numa proposta para quem está em isolamento em casa a trabalhar ou a estudar. Para tal, pretende continuar a oferecer um computador versátil, mas que seja potente e com o melhor desempenho possível. Para além do habitual ecrã tátil, tem novos recursos para o uso da caneta, assim como maior autonomia da bateria, até 15 horas, refere a empresa. Suporta ainda carregamento rápido e em uma hora consegue repor 80% da bateria.

O portátil utiliza os novos processadores da 11ª geração Intel Core, pretendendo ser 2,1 vezes mais rápido que o anterior, e com opções de RAM até 32 GB. Quanto ao armazenamento conte com SSD de 1 TB. Aproveitando os recursos exteriores, como monitores e outros periféricos, o Surface tem portas USB-A e USB-C. Preparado para as videoconferências, este novo modelo apresenta uma câmara frontal e outra traseira, sendo capaz de gravar até uma resolução de 1080p. Tem ainda microfone de qualidade de estúdio e colunas alimentadas por Dolby Atmos.

Apesar de só chegar na próxima sexta-feira, dia 15, já pode fazer a pré-encomenda do novo portátil a partir de hoje, na Microsoft Store.

O SAPO TEK está a acompanhar tudo o que de mais importante se passa na CES 2021. Veja aqui todas as novidades e anúncios da maior feira de tecnologia dos Estados Unidos que este ano decorre em modelo totalmente virtual.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.