
Sete meses após anunciar a criação do gabinete, o presidente dos Estados Unidos Barack Obama nomeou esta terça-feira aquele que será o responsável pela segurança informática da Casa Branca.
A escolha, já confirmada, caiu sobre Howard Schmidt, um veterano da área das tecnologias que esteve associado ao anterior Governo de George W. Bush e que antes havia passado por empresas como a eBay e a Microsoft, escreve a imprensa internacional.
O The Washington Post refere que a escolha de Schmidt aconteceu após um longo processo que envolveu um número considerável de candidatos, alguns dos quais declinaram a oferta após salientar que o cargo implicava uma grande responsabilidade, mas muito pouca autoridade.
"A cibersegurança é importante para a segurança nacional e para competitividade económica, e o Presidente quer garantir que o Gabinete tenha o equilíbrio entre a experiência no sector público e privado", referiu um porta voz, citado pelo jornal, acrescentando que Obama esteve pessoalmente envolvido na selecção de Howard Schmidt , e que este terá acesso ao Presidente em matérias relacionadas com a segurança.
O gabinete para a cibersegurança tinha sido anunciado por Barack Obama em Maio deste ano, acompanhado de um discurso onde o Presidente norte-americano atribuía às redes digitais "um valor estratégico", salientando que a sua segurança constituía uma "prioridade nacional".
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
ColorSlurp: Não encontra a cor certa? Esta app dá uma ajuda nos projetos criativos -
Site do dia
Encontre o tipo de letra ideal para os seus projetos online com a Free Faces -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários