
Os bombeiros de Paço de Arcos ganharam um reforço tecnológico para vigiar as praias do município de Oeiras: um drone salva-vidas que custou pouco mais de 5.500 euros à autarquia. O aparelho, que será apresentado pela Câmara Municipal de Oeiras na próxima segunda-feira, na praia de Santo Amaro de Oeiras, pelas 11 da manhã, faz parte do projeto “Praias – Vigilância e Socorro” para a corrente época balnear e abrange as praias de Caxias, Santo Amaro e Torre.
Segundo adianta o Diário de Notícias, o equipamento está equipado com uma câmara de vigilância, um altifalante de comunicação e uma boia insuflável com capacidade de apoiar até quatro pessoas que estejam em apuros na água.
Segundo os responsáveis pelo projeto, o drone salva-vidas garante uma grande velocidade de intervenção, conseguindo alcançar e socorrer rapidamente uma pessoa em apuros. Além disso, o altifalante permite aos socorristas comunicarem com as pessoas, enviando instruções de como proceder e acalmá-las. De um modo geral, o dispositivo pode enviar alertas às pessoas na praia e fornecer alguns conselhos de boas práticas na praia.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Sem hélices e silencioso: BlackBird é um eVTOL que pretende mudar as regras do jogo da aviação -
App do dia
Redes sociais redefinidas pela inteligência artificial da app SocialAI -
Site do dia
Organize os separadores que guardou para mais tarde no browser com a Tab Reminder -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários