Os bombeiros de Paço de Arcos ganharam um reforço tecnológico para vigiar as praias do município de Oeiras: um drone salva-vidas que custou pouco mais de 5.500 euros à autarquia. O aparelho, que será apresentado pela Câmara Municipal de Oeiras na próxima segunda-feira, na praia de Santo Amaro de Oeiras, pelas 11 da manhã, faz parte do projeto “Praias – Vigilância e Socorro” para a corrente época balnear e abrange as praias de Caxias, Santo Amaro e Torre.

Segundo adianta o Diário de Notícias, o equipamento está equipado com uma câmara de vigilância, um altifalante de comunicação e uma boia insuflável com capacidade de apoiar até quatro pessoas que estejam em apuros na água.

Segundo os responsáveis pelo projeto, o drone salva-vidas garante uma grande velocidade de intervenção, conseguindo alcançar e socorrer rapidamente uma pessoa em apuros. Além disso, o altifalante permite aos socorristas comunicarem com as pessoas, enviando instruções de como proceder e acalmá-las. De um modo geral, o dispositivo pode enviar alertas às pessoas na praia e fornecer alguns conselhos de boas práticas na praia.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.