Depois do adiamento do Windows Vista, a gigante do software anuncia agora destino idêntico para a sua suite de ferramentas para escritório Office, cuja próxima edição só será lançada comercialmente no início de 2007, tal como ficou previsto para o sistema operativo.



A decisão de "coordenar calendários" entre os dois produtos "facilitará a experiência tanto para o consumidor como para os retalhistas", justificou um porta-voz da Microsoft num email endereçado à C|Net, confirmando o adiamento da suite de produtividade.



O anúncio do adiamento do Windows Vista surgiu na passada terça-feira (ver Notícias Relacionadas). O Vista será a primeira grande actualização do sistema operativo da Microsoft para PCs desde o lançamento do XP há cerca de cinco anos. O seu lançamento começou por estar agendado para o ano passado, quando ainda era conhecido por Longhorn, sendo depois remetido para 2006, a pretexto da necessidade de trabalhar melhor as questões de segurança, tema que voltou a justificar o novo adiamento.



O futuro Office terá algumas diferenças relativamente à versão actual, nomeadamente integrando novos formatos de ficheiros baseados em XML e apresentando um interface de utilizador completamente renovado, entre outras coisas.



A Microsoft lançou no passado mês de Novembro uma primeira versão de teste do Office 2007, apresentada com o nome de código Office 12. Em Fevereiro a empresa deu a conhecer o nome final da futura versão, assim como as características da mesma "desenhadas para aumentar o rendimento individual, simplificar a colaboração, facilitar os processos empresariais e a gestão de conteúdos, assim como para melhorar o conhecimento do negócio", veiculou na altura a Microsoft.



Notícias Relacionadas:

2006-03-22 - Lançamento do Windows Vista atrasado para Janeiro do próximo ano

2005-05-20 - Office 12 propõe novo modelo de produtividade profissional