A Microsoft anunciou um "Programa de Garantia Tecnológica para o Office 2010", que permite aos utilizadores que adquiram a edição do seu pacote de ferramentas de produtividade -actualmente nas lojas - fazerem o upgrade gratuito para a nova versão.



A opção está disponível em todo o mundo e vale a partir de hoje, mantendo-se até 30 de Setembro deste ano, aplicando-se à compra directa do Office 2007 ou à aquisição do produto, incluída na compra de um computador novo, em revendedores autorizados, esclarece a empresa em comunicado.

O upgrade para a versão 2010 do Office será facultado de forma gratuita a partir da Internet (excepto taxas), logo que este seja disponibilizado para venda o que, segundo a Microsoft, deverá acontecer no início do Verão.

A Microsoft sublinha que para usufruir da Garantia Tecnológica do Office 2010 é necessário proceder ao processo de verificação de elegibilidade e à encomenda online, utilizando uma conta Windows Live. A lista de produtos do Office 2007 que podem ser incluídos no programa poderá ser conferida através do Nota da Redacção: Foi clarificada a questão da duração da promoção de upgrade, que é válida entre hoje e 30 de Setembro de 2010.
Foi também retirado o link que a Microsoft referia para o site por não estar a funcionar.