A data é recordada pela Microsoft numa nota, que fixa o dia 9 de abril como o dia a partir do qual o produto deixa de beneficiar do sistema gratuito de atualizações da fabricante, um programa que assegura melhorias e correções de segurança periódicas ao produto.



A única forma de manter o Office 2008 para Mac a funcionar em segurança, a partir desta data, é assumir os custos de cada intervenção, uma possibilidade que encaixa no portfólio Microsoft Premier Services.



Na nota que recorda o fim do suporte para o Office 2008, a Microsoft aconselha os utilizadores a migrarem para uma versão mais recente (a versão seguinte é o Office 2011), alteração que pode ser feita a partir do Office 365.



O serviço online permite a subscrição mensal ou anual do pacote de produtividade, dando direito a todas as atualizações que venham a ser realizadas. Subscrever este pacote requer a utilização da versão 10.6 ou superior do Mac OS.



Na informação disponibilizada, a Microsoft explica ainda que os utilizadores do Office 2008 para Mac podem descarregar as atualizações disponíveis para o produto até 19 de abril de 2014, mas a recomendação é o avanço para uma próxima geração do produto.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico