Três anos depois de ressuscitar a franquia com remasterizações da trilogia original, o estúdio Toys for Bob vai finalmente trazer-nos a sequela de Crash Bandicoot 3, oficialmente conhecida como Crash Bandicoot: Warped e lançada em 1998, para a PlayStation 1.

Paul Yan, responsável criativo pelo desenvolvimento desta aventura, explica que a trilogia original estava "fresca na cabeça dos jogadores", pelo que um quarto jogo lhe pareceu ser a decisão mais orgânica a tomar. A saga seguiu caminho com outros jogos que foram sendo lançados ao longo dos anos e Crash Bandicoot 4 vai mesmo sobrepor-se à história contada noutros títulos, como Wrath of Cortex e Mind Over Mutant.

O estúdio por detrás desta aventura é detido pela Activision. No seu currículo mais recente, contam-se as remasterizações de Crash Bandicoot e a igualmente bem recebida Spyro Reignited Trilogy, mas as séries mais conhecidas são o universo Skylanders (protagonizado igualmente por Spyro) que teve muito sucesso devido aos bonecos colecionáveis físicos que interagiam com os jogos. E os jogadores mais old school devem lembrar-se dos dois jogos Star Control, os primeiros criados pela empresa.

A empresa promete trazer as componentes mais saudosas de volta, como as mecânicas de gameplay, as plataformas e o design dos níveis. Diferentes serão os gráficos, que estarão agora ajustados ao potencial gráfico da PlayStation 4.

O primeiro trailer, lançado esta segunda-feira, dia 22 de junho, confirma isso mesmo: Crash Bandicoot 4 aparenta ser um jogo da nova geração, mas com todos os elementos que tornaram a saga famosa nos anos 90. Em conversa com o Engadget, Yan admite que um dos desafios com que se comprometeu foi o de ressuscitar as plataformas para o público atual, dando-lhe uma maquilhagem moderna, capaz de apelar às gerações mais jovens de jogadores.

tek crash 4

Para além do clássico, os jogadores podem também esperar novas mecânicas, máscaras, inimigos e poderes.

Crash Bandicoot 4: It's About Time vai chegar à PlayStation 4 e à Xbox One no dia 2 de outubro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.