A Quanta Computers, principal fabricante do projecto One Laptop per Child anunciou que já tem um milhão de encomendas confirmadas para os PCs de baixo custo que suportam o projecto. A empresa acredita que este ano poderá fabricar entre 5 a 10 milhões de unidades dos equipamentos, o que são boas notícias no que se refere ao atingir da meta estabelecida pelos promotores em termos de preços.



Para já, os PCs de baixo custo custam cerca de 130 dólares, um preços que se espera seja apenas temporário até que a produção em massa permitisse fazer descer para os 100 dólares o custo dos equipamentos.


Na lista de aderentes ao projecto estão também a Argentina, Brasil, Líbia, Nigéria, Ruanda, Tailândia e Uruguai, razão pela qual a empresa acredita poder chegar ao 10 milhões de unidades fabricadas já este ano, admitiu um responsável em declarações citadas pela InfoWorld.



O One Lap Top Per Child é um projecto idealizado por Nicholas Negroponte que contou com a colaboração do MIT - Media Laboratory para desenvolver o conceito.



A Quanta foi escolhida para integrar o projecto pela boa reputação no fabrico de PCs a baixos custos. A empresa tem no seu leque de clientes a Apple, a Dell e a HP.



Notícias Relacionadas:

2006-08-23 - Produção de PCs do projecto One Laptop per Child arranca em Novembro