Chega na próximo semana às lojas o primeiro smartphone da Optimus dedicado ao segmento jovem. O equipamento, comercializado em exclusivo no nosso país pela operadora, ganha o nome de Optimus Pequim Android.

Como a designação indica, vem equipado com o sistema operativo móvel da Google, na sua versão 2.1, mas os principais trunfos do modelo residem na combinação entre o ecrã táctil de 2,6 polegadas e um teclado QWERTY - para ir ao encontro da tão falada necessidade de constante envio de mensagens dos mais novos.

Também na determinação do preço terá sido tido em conta o público-alvo do produto, pelo que o equipamento será comercializado pelo valor simpático de 129,90 euros.

A operadora adiantou também que haverá oferta de acesso à Internet (75MB de tráfego por semana durante cinco semanas) e um desconto de pré-lançamento de 30 euros na aquisição do telefone.

A ligação à maior rede do mundo é feita através da rede 3,5G e Wi-Fi, estando também garantidas características como o GPS, câmara fotográfica - de 3.2 megapixéis e flash LED - e teclas dedicadas para smileys e trackball.

O telefone, disponível em branco, cinza e roxo, vem com o tarifário Tag pré-activado e é também o primeiro da Optimus a ser lançado com a aplicação Tag Mobile instalada de raiz, para acesso à "comunidade Tag" no telemóvel.

O equipamento começa a ser vendido a 27 de Abril, quarta-feira, mas a partir de hoje empresa começa a levar a cabo uma série de acções de promoção, permitindo experimentar o telefone em algumas lojas Optimus - ou comprá-lo com 30 euros de desconto. NorteShopping, Vasco da Gama, Fórum Sintra, Fórum Algarve. Braga Parque e Fórum Coimbra são os locais escolhidos.

[caption]Optimus Pequim Android[/caption]