A Unisys, a Oracle e a Microsoft decidiram reforçar a parceria que mantêm na área do software empresarial, com o objectivo de melhorar o desempenho das soluções Oracle que correm no sistema operativo Windows, em máquinas da Unisys.




A decisão foi comunicada durante o encontro anual da Oracle que decorre desde Domingo em São Francisco, nos Estados Unidos, e destina-se a dar um novo impulso a algo que tem sido relegado para segundo plano na estratégia da Oracle, segundo explica Tom Manter, director de programas para aplicações de base de dados empresariais da Unisys.




"As soluções da Oracle estão disponíveis para sistemas Unix, Linux e Windows, mas as versões para o sistema operativo da Microsoft têm sido uma espécie de segunda prioridade", afirmou Tom Manter. "A Oracle (...) comprometeu-se a trabalhar com a Microsoft e com a Unisys" e os resultados serão um melhor desempenho, nomeadamente para aqueles que correm software Oracle no servidor ES7000 da Unisys, garantiu o responsável em entrevista à C|Net.




A Unisys tem vindo a mudar a sua própria estratégia de base de dados. Há dois anos atrás, a empresa dedicava-se maioritariamente às bases de dados SQL Server da Microsoft, mas agora a Unisys tem 50 engenheiros e pessoal de marketing que trabalham no projecto da Oracle, quando há um ano atrás esta equipa não existia, explicou Tom Manter.




As escolhas da Unisys na área das bases de dados divergem de algum modo dos esforços de marketing que a Oracle tem preconizado mais recentemente. Enquanto a primeira enfatizou os grandes servidores de multiprocessadores, a segunda tem vindo a apontar para os grupos de máquinas da gama mais baixa que partilham a mesma base de dados. Já ao mesmo tempo que a Unisys promove o Windows, a Oracle aposta no Linux.




Comenta-se, entretanto, que uma parceria mais estreita entre a Microsoft e a Unisys ficou afectada nos últimos meses com a aposta desta última no sistema operativo Linux.




Notícias Relacionadas:
2004-09-30 - Unisys garante modernização de aplicações para sistemas legacy e mainframe

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.