Os novos controladores da Nintendo são, na verdade, mais versáteis do que aparentam. É que os sensores Bluetooth que a empresa lhes integrou funcionam com mais terminais para além da Switch. A característica não lhes é exclusiva, mas permite uma compatibilidade mais alargada do que a observada nos comandos da PlayStation 4 e nos da Xbox One.

Segundo avança o TechCrunch, tanto os Joy-Cons como o controlador Pro são facilmente conectáveis a um vasto leque de outras plataformas, incluindo Mac, PC e Android. Os utilizadores de iOS não terão tanta sorte uma vez que os smartphones da Apple utilizam a sua própria variante do Bluetooth. Com um software específico, no entanto, não seria impossível.

A publicação norte-americana sublinha que existem alguns problemas com a capacidade destes terminais em perceber se o Joy-Cons estão acoplados no adaptador para ser utilizados como um único comando, mas que não deverá haver problema em utilizá-los como controladores individuais, como é, de facto, uma das muitas formas que a Nintendo permite utilizá-los.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.