A Ouya é um dos projetos mais bem sucedidos de sempre do Kickstarter. A empresa quer voltar a usar a plataforma de financiamento colaborativo, mas desta vez para incentivar a criação de jogos para a consola que chegou ao mercado no mês passado.

A campanha Ouya Free the Games Fund tem disponível um milhão de dólares para distribuir pelos programadores que recorrerem ao Kickstarter para financiar um jogo novo. A tecnológica dá o mesmo valor de dinheiro conseguido, entre 50 a 250 mil dólares, a todos os projetos que conseguirem financiamento entre 9 de agosto de 2013 e 10 de agosto de 2014.

Ou seja, se um grupo de developers conseguir 70 mil dólares para financiar um jogo que tem como destino a Ouya, a empresa responsável pela consola concede mais 70 mil. A única contrapartida é que esse jogo fica obrigado a ser um exclusivo da Ouya durante seis meses após ser publicado.

[caption]Ouya[/caption]

Desta forma a tecnológica presta um agradecimento à plataforma online que a catapultou ao levar até lá novos projetos, e assegura ao mesmo tempo novos e exclusivos títulos - sendo que a falta de um ecossistema com conteúdos próprios era apontado como uma das falhas do projeto.

O valor de um milhão de dólares tanto pode dar para ajudar a financiar apenas quatro projetos, como pode ser uma mais valia até 20 projetos.

Em maio deste ano a consola tinha 12 mil programadores registados nos seus serviços e segundo um press realease da Ouya citado pelo TechCrunch, atualmente são perto de 20 mil.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico