A Ouya é um dos projetos mais bem sucedidos de sempre do Kickstarter. A empresa quer voltar a usar a plataforma de financiamento colaborativo, mas desta vez para incentivar a criação de jogos para a consola que chegou ao mercado no mês passado.

A campanha Ouya Free the Games Fund tem disponível um milhão de dólares para distribuir pelos programadores que recorrerem ao Kickstarter para financiar um jogo novo. A tecnológica dá o mesmo valor de dinheiro conseguido, entre 50 a 250 mil dólares, a todos os projetos que conseguirem financiamento entre 9 de agosto de 2013 e 10 de agosto de 2014.

Ou seja, se um grupo de developers conseguir 70 mil dólares para financiar um jogo que tem como destino a Ouya, a empresa responsável pela consola concede mais 70 mil. A única contrapartida é que esse jogo fica obrigado a ser um exclusivo da Ouya durante seis meses após ser publicado.

[caption]Ouya[/caption]

Desta forma a tecnológica presta um agradecimento à plataforma online que a catapultou ao levar até lá novos projetos, e assegura ao mesmo tempo novos e exclusivos títulos - sendo que a falta de um ecossistema com conteúdos próprios era apontado como uma das falhas do projeto.

O valor de um milhão de dólares tanto pode dar para ajudar a financiar apenas quatro projetos, como pode ser uma mais valia até 20 projetos.

Em maio deste ano a consola tinha 12 mil programadores registados nos seus serviços e segundo um press realease da Ouya citado pelo TechCrunch, atualmente são perto de 20 mil.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.