Em novembro, a Blizzard colocou um ponto final na Overwatch League, depois de seis temporadas. A editora confirmou que as competições do famoso FPS competitivo vão continuar, agora forma de Overwatch League Series. A organização ficará a cargo da Savvy Games Group, empresa que detém a popular plataforma Faceit.

Segundo a empresa, as competições de Overwatch estão a evoluir numa nova direção, dando continuidade aos torneios oficiais em torno deste FPS. Na apresentação da nova competição, a Blizzard diz que tem como objetivo garantir que todos os jogadores tenham a mesma oportunidade de viver a experiência competitiva ou assistir às partidas entre os melhores jogadores e equipas do mundo em eventos ao vivo. Acrescenta ainda que os eSports são vitais para qualquer jogo competitivo e que Overwatch 2 não é diferente.

Veja na galei imagens de Overwatch 2:

A nova competição vai cultivar um novo ecossistema de eSports mais aberto, em que todos podem participar, focado em regiões e com as melhores experiências para jogadores e fãs. “Overwatch 2 é um jogo para todos, e queremos garantir que todos os jogadores que tenham habilidade possam mostrá-las”, salienta a Blizzard.

Nesse sentido, a competição Overwatch Champions Series será composta por um circuito aberto aos jogadores das regiões América do Norte, Europa, Médio Oriente, Norte de África e Ásia. A temporada de 2024 vai apresentar diferentes níveis competitivos para cada região, incluindo qualificadores abertos, para que os jogadores formem equipas para competir e aceder ao evento principal. A temporada irá encerrar em dois eventos presenciais internacionais.

A escolha da Faceit para as fases iniciais vai ajudar a organizar os qualificadores, numa rede que liga jogadores e equipas, rankings e grelhas das partidas. As competições da Overwatch Champions Series começa no dia 1 de março. Todas os detalhes podem ser consultados no comunicado da Blizzard.

Overwatch 2 esports 2024