A Panasonic abandonou o projecto de desenvolvimento de uma consola portátil própria, o projecto Jungle, de que se tinha começado a falar em Outubro com alguma expectativa, deveria tirar partido recursos baseados na nuvem como factor diferenciador, antecipava-se.
A fabricante que assim procurava voltar ao mercado dos videojogos, que abandonara há mais de uma década, e concorrer com dispositivos como a PlayStation Portable e a Nintendo DS, anunciou hoje que iria desistir da iniciativa.
O projecto não se enquadraria na nova estratégia de desenvolvimento traçada pelo presidente da empresa, que passa por ganhar espaço em áreas como cuidados de saúde e tecnologias amigas do ambiente.
"A Panasonic decidiu suspender o desenvolvimento devido a mudanças no mercado e na nossa própria estratégia", escreve a fabricante num comunicado à imprensa.
Em destaque
-
Multimédia
Próxima versão do Optimus da Tesla vai parecer um "humano a vestir um fato de robot" -
App do dia
Pudgy Penguins é o novo jogo de competição battle royale sem violência. A diversão está garantida -
Site do dia
X-Design é um canivete suíço de ferramentas de edição de imagem com IA -
How to TEK
WhatsApp: Partilhe o estado de espírito através de uma grelha com fotos divertidas
Comentários