
A Panda Security actualizou as suas ferramentas antivírus na nuvem, prometendo protecção melhorada e um esforço de gestão mínimo.
A versão gratuita do Cloud Antivirus conta agora com funcionalidades reforçadas, integrando nomeadamente configuração avançada e exclusões, o que permite aos utilizadores personalizarem determinadas funcionalidades, como as análises, em resposta às necessidades individuais e requisitos dos sistemas.
O AV Cloud permite também bloqueio comportamental, oferecendo protecção instantânea contra novo malware e ataques direccionados, garante a Panda.
Por último a versão gratuita oferece também auto-protecção dos ficheiros e das configurações do antivírus, garantindo que a protecção não possa ser desactivada por ataques de malware direccionados.
Tal como já acontecia, o software antivírus gere os programas a bloquear mediante a ligação ao sistema de inteligência colectiva da empresa, uma base de dados baseada na nuvem, que reúne informação sobre aquilo que está a afectar a comunidade de clientes da Panda no seu conjunto.
O novo AV Cloud também pode ser configurado para impedir a função de execução automática (autorun) do Windows, uma vulnerabilidade comum muitas vezes aproveitada. Segundo a Panda, o software pode ser configurado para bloquear a execução de ficheiros até que estes tenham sido verificados na base de dados da nuvem.
A Panda retocou também a Cloud Antivirus Pro Edition - versão paga do antivírus - para incluir a vacinação automática de unidades USB e um segundo motor de comportamento que analisa os processos em execução. Esta versão custa 29,95 dólares por ano e inclui actualizações automáticas a futuras versões - na versão gratuita as actualizações são "manuais".
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
E.T.E Chronicle é um jogo de ação de naves e com mechs -
Site do dia
Extensão The Camelizer vai garantir que faz os melhores negócios na Amazon -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários