Através de hardware dedicado, a Panda Software está a alargar a sua oferta de produtos antivírus. A empresa lançou na semana passada o Panda Antivirus GateDefender uma placa que deve ser instalada no gateway Internet da empresa e funciona como primeira linha de defesa da rede contra vírus.

O Panda Antivirus GateDefender integra o software de detecção e remoção de vírus da Panda e é actualizado automaticamente, segundo programação do gestor de sistemas, para detectar novos vírus. O sistema funciona nos protocolos de comunicação mais utilizados, onde se incluem o SMTP, HTTP, POP3, FTP, NNTP, IMAP4 e SOCKS. De acordo com informação à imprensa, pode ser gerido remotamente através de uma consola web, oferecendo aos gestores de sistema flexibilidade de configuração e manutenção.

Apostando na simplicidade de instalação, o GateDefender pode ser usado como um proxy transparente, sem necessidade de redireccionar o tráfico de rede. Além disso, funciona em todos os tipos de ambiente independentemente da plataforma, pelo que pode ser instalado em redes Unix, Windows, Macintosh ou Linux.

O Panda Antivirus GateDefender está à venda em duas versões, o 7100 e 7200, destinando-se o primeiro a empresas com menos de 500 funcionários enquanto o segundo é dirigido a companhias de maior dimensão.

Notícias Relacionadas:

2002-03-18 - Panda Software disponibiliza Antivirus Enterprise Suite para redes empresariais