A empresa especializada no desenvolvimento de software de segurança, Panda Software, adicionou à sua gama de produtos uma nova solução antivírus para redes empresariais denominada Panda Antivirus Enterprise Suite, no seguimento de uma estratégia que visa colocar este fabricante no lugar de topo do mercado de antivírus empresariais.



Entre as inovações a Panda refere a integração do novo motor antivírus UltraFast com a tecnologia SmartClean, que deverá maximizar o desempenho nos servidores e postos de trabalho, reparando os estragos causados por vírus na configuração do sistema, para além de procurar vírus desconhecidos onde se incluem os de script.



Mas, este produto proporciona também um filtro de conteúdos integrado nos antivírus Panda para correio electrónico e firewalls, além da utilização de agentes para a gestão do antivírus nos postos de trabalho, reduzindo o consumo da largura de banda, e dos avisos de incidentes de vírus personalizados sempre que um elemento suspeito é localizado e bloqueado.



Para os consumidores fica a decisão de comprar os módulos – Panda Antivírus Platinum para Desktops, Antivírus para File Servers, Antivírus para Exchange Server, Antivírus para Notes/Domino Server, PerimeterScan Firewall Edition e, por fim, o PerimeterScan Proxy Edition – que compõem este produto, separadamente, ou em pacote.



Em relação à PMEs existem as opções de protecção flexíveis, Panda Antivírus para Desktops, File Servers e Exchange Servers. Quanto ao pacote Panda Antivirus Enterprise Suite este disponibiliza suporte técnico e o serviço SOS Vírus24h para responder às necessidades dos seus clientes a qualquer hora ou dia do ano.



Notícias Relacionadas:

2002-01-14 - Novo programa de certificação Panda direccionado para o canal de distribuição e revenda

2001-12-14 - Panda Software acorda com Tucows distribuição gratuita de Titanium

2001-11-05 - Novo Panda Invent 3.5 apresentado em versão beta

2001-10-30 - NetCabo com protecção antivírus da Panda Software