A maior integração conseguida com a Microsoft através do programa Gold Certified Partner está a permitir à Jurinfor dar passos importantes na inovação e melhoria das suas aplicações, nomeadamente ao nível do sistema de gestão de clientes e processos de escritórios de advogados, o JuriGest. Nuno Mendonça, Presidente do Conselho de Administração da Jurinfor, explicou ao TeK que as vantagens da parceria se revêem não só no desenvolvimento actual de software mas também numa visão a médio prazo do que vai acontecer à estrutura de produtos da Microsoft.



Já em Novembro o JuriGest vai contar com uma total integração no Outlook, permitindo fazer a gestão de processos através da aplicação de correio electrónico da Microsoft e facilitando o workflow de pastas e processos. A funcionalidade já está a ser testada há alguns meses em dois clientes e o módulo vai ser integrado no sistema JuriGest sem custos adicionais para os utilizadores.



"O feedback que temos é que esta integração directa aumenta muito a manuseabilidade do produto e a produtividade do utilizador", salienta Nuno Mendonça. Esta integração será continuada e reforçada com o lançamento do Office 12, cujo lançamento está previsto para o próximo ano.



O presidente do Conselho de Administração da Jurinfor adiantou ainda o TeK que está a ser desenvolvida uma maior interligação com o Word através dos smart tags e smart docs, que serão também lançadas em Novembro. A funcionalidade de smart tags permite automatizar ligações dentro dos documentos de forma dinâmica, criando referências aos códigos em base de dados e outras informações disponíveis através do JuriGest.



Com o smart docs é possível, usando o Infopath, usar minutas que tiram partido de varáveis dinâmicas para preencher de forma quase automática os documentos e assegurar ainda a integração destes no processo.



O JuriGest tem sido no último ano alvo de diversas inovações, nomeadamente a nível da mobilidade, permitindo aos juristas o acesso a processos e informação de base de dados em PDAs com Windows Mobile. "Estas soluções estão a gerar interesse de entidades de grandes dimensões que têm de distribuir muitos processos a escritórios de advogados", sublinha Nuno Mendonça, sem querer identificar quais as entidades a que se refere.



Actualmente o JuriGest está instalado em cerca de 1.000 escritórios, contando com mais de 2.400 utilizadores da área jurídica, sendo os principais clientes da Jurinfor os escritórios de pequena e média dimensão.

Notícias Relacionadas:

2005-09-14 - Office 12 aposta na simplificação gráfica e em novas ferramentas para gestão de informação

2005-02-22 - Jurinfor avança com solução móvel de acesso a conteúdos jurídicos

2004-06-2 - Versão Reloaded do JuriGest facilita aquisição inicial