Aquele que é um dos maiores eventos de tecnologia e empreendedorismo do mundo vai possibilitar aos seus participantes a execução de impressões e digitalizações de forma gratuita e apenas através de comandos inteligentes de voz, utilizando linguagem natural e sem conhecimento prévio de comandos dos dispositivos.

Utilizando Inteligência Artificial suportada por IBM Watson, o software Gabi Voice trabalha através de uma smart box que é ligada a cada dispositivo de impressão e que compreende os comandos (disponíveis em inglês) que vai recebendo, executando ações pré-programadas.

Esta solução vai permitir que qualquer utilizador, incluindo pessoas cegas ou com deficiência visual, consiga usar as impressoras e fotocopiadoras da Xerox de forma autónoma. Só vai ser preciso dizer a palavra “Gabi” para começar a funcionar.

Os participantes da Web Summit também vão ter a oportunidade de usar a App Xerox Easy Translator para digitalizar documentos e imprimi-los traduzidos para um dos 35 idiomas disponíveis e, através do Xerox Mobile Print, imprimir documentos a partir de dispositivos móveis.

A iniciativa resulta de uma parceria entre a Xerox e a Beltrão Coelho que também irá disponibilizar impressoras multifuncionais nos espaços de backoffice e apoio à organização do evento.

tek impressora

A Web Summit começa a 5 de novembro, na FIL e no Altice Arena, em Lisboa, e estende-se até dia 8.