Na próxima terça feira a Microsoft não vai avançar com o habitual patch Tuesday que a cada segunda terça-feira do mês corrige falhas de segurança no software da empresa. A Microsoft passa a informação no seu site mas não justifica a decisão.



A imprensa internacional especula que o não lançamento do Patch Tuesday de Março poderá estar relacionado com o início de semana atribulado que se espera para os profissionais de IT nos Estados Unidos, com a antecipação em três semanas da mudança para a hora de verão. Uma alteração decidida pelo congresso que irá interferir com o habitual processo de mudança automática da hora nos sistemas informáticos.



Outra razão apontada para este descanso no lançamento das correcções mensais, que desde o primeiro Patch Day já aconteceu algumas vezes, é a quantidade de vulnerabilidades corrigidas na última actualização lançada em Fevereiro. Doze falhas que terão ocupado largamente os profissionais de IT que têm de as implementar em milhares de PCs empresariais.



O não lançamento dos boletins de segurança de Março deixa por corrigir cinco falhas de segurança, identificadas já depois de lançadas as últimas correcções em Fevereiro.



Notícias Relacionadas:

2005-09-13 - Microsoft cancela publicação do seu boletim segurança de Setembro