A 2ndMarket e a PC Old, empresas portuguesas especializadas na gestão e valorização de "lixo" eléctrico e electrónico e comercialização de equipamento informático usado, respectivamente, decidiram disponibilizar para franchise o seu modelo de negócio.



Segundo comunicado enviado à imprensa, com tal decisão pretende-se aumentar o volume de recolha de material informático usado, nomeadamente junto dos utilizadores domésticos e das pequenas empresas, através da multiplicação de postos de recolha nacionais, "fazendo chegar as operações a todas as capitais de distrito em Portugal".



As empresas explicam que a criação de uma rede alargada de parceiros de negócio 2ndMarket em regime de franchising apresenta-se como a solução ideal para a recolha de material usado junto dos utilizadores pessoais, não só pela logística, como pelos ganhos ambientais.



Com o franchise PC Old, pretende-se igualmente que os consumidores que ainda não utilizam a Internet para fazer as suas compras tenham acesso local aos produtos comercializados e ao mesmo preço.



Notícias Relacionadas:

2001-12-10 - PC Old inicia-se no mercado de equipamento informático usado