A Microsoft Portugal divulgou finalmente a lista de integradores portugueses cujos computadores já estão certificados para correr o sistema operativo Windows Vista, que a empresa conta lançar em Janeiro do próximo ano. A JP Sá Couto, Inclass e Solbi são os 3 fabricantes que receberam o selo Windows Vista Capable, mas mais nomes se devem juntar a esta lista nas próximas semanas.

O selo Windows Vista Capable significa que o computador suporta as funcionalidades base do sistema operativo, mas não todas as funcionalidades do sistema operativo. Nesse caso seria atribuído o selo Windows Vista Premium Ready, que nenhuma das marcas de computadores portuguesas conseguiu ainda para os seus equipamentos.

A Microsoft Portugal não adianta quais os modelos da marca Tsunami (da JP Sá Couto), Clasus (da Inclass) e CityDesk (da Solbi), tiveram direito ao selo, sendo que certamente só alguns o vão exibir.

Os três integradores portugueses juntam-se a uma lista já longa de fabricantes internacionais que viram algumas das suas máquinas certificadas para Windows Vista e poderão agora oferecer aos seus clientes o acesso ao upgrade para os novos Windows Vista e Microsoft Office 2007, de forma gratuita ou com custos muito reduzidos, através do Express Upgrade para Windows Vista e Garantia Tecnológica para Office.

Notícias Relacionadas:

2006-10-25 - Microsoft oferece migração gratuita para Vista na compra de computadores novos

2006-10-12 - Microsoft revela lista de 250 produtos compatíveis com Windows Vista