Já estão à venda as novas drives CD-R de 40x e CD-RW de 12x da Freecom e o Ultra Performance 25X CompactFlash Card desenvolvido pela Transcend, colocadas no mercado pela empresa de distribuição de produtos de Tecnologias de Informação Percom.



Com as novas drives da Freecom é agora possível criar um CD de 80 minutos de extensão (700 MB) em apenas 2 minutos e lê-lo a 40x. Os gravadores estão disponíveis nas versões interna para PC e externa para PC e Mac.

Com a tecnologia Hi-Speed aplicável apenas nas drives externas, a Freecom Portable II é a solução móvel de armazenamento para PC e Mac. A Portable II liga-se ao PC ou Mac via USB-2 e FireWire/i.LINK. As drives externas da Freecom incluem os software Roxio Easy CD Creator 5.1, Direct CD e Toast, assim como um CD-R, caneta para CDs e manual.

A drive interna CD-RW da Freecom estabelece um novo standard nas drives internas. Este gravador a 40x12x40 conecta-se ao PC via interface IDE. A Freecom fornece esta drive com o software Roxio Easy CD Creator 5.1 e Direct CD e com cabo de ligação IDE, caneta para CDs e manual. As drives CD-RW 40x12x40 da Freecom estão disponíveis no mercado português por 166 euros com IVA incluído.

Já a Transcend desenvolveu novos CompactFlash Cards a partir de chips de flash de elevada qualidade que, segundo a empresa, permitem uma velocidade de transferência de informação acima da média. O Ultra Performance 25X CompactFlash Card da Transcend é construído por uma Flash RAM não volátil e um controlador de desempenho elevado, o que permite que o dispositivo alcance uma média de transferência de dados de até 25X.

Este produto está disponível nas capacidades de 16 MB, 32MB, 64MB, 128MB, 256MB e 512MB, custando entre 28,69 euros e 391,66 euros (valores aos quais deverá ser somado o IVA). Para fornecer a máxima eficiência ao utilizador, a Transcend oferece o adaptador CompactFlash para slots PCMCIA, o 3-em-1 Card Reader/Writer e o 6-in-1 Card Reader/Writer, para permitir a transferência de dados desde suportes Flash media a dispositivos via porta USB.

Notícias Relacionadas:

2001-09-28 - Séries Traveller II e Portable II da Freecom já estão à venda em Portugal

2001-09-05 - Freecom lança leitor digital de música que utiliza mini-CDs